Empresas

Home > Empresas

Há mais de 10 anos realizando campanhas de vacinação, oferecemos um serviço de qualidade e com máxima eficiência a empresas de pequeno a grande porte, através da contratação de vacina e gesto vacinal, ou somente o gesto vacinal.

Nossa equipe tem treinamento de capacitação técnica para aplicação de vacinas e certificado registrado pelo COREN. Trabalhamos com vacinas de laboratórios importados e com lotes atualizados. 

Disponibilizamos todo o nosso quadro de vacinas para a contratação desse serviço, principalmente a Influenza (gripe). Saiba quais são as vacinas ocupacionais:

 

Gripe

A Gripe é causada pelo vírus Influenza e se caracteriza por uma doença aguda que ataca as vias respiratórias podendo causar: febre acima de 38°C, tosse, coriza, dores no corpo e mal-estar.

Existem dois tipos de Vacina contra Gripe, a Trivalente e a Quadrivalente. A Trivalente protege contra dois tipos da Gripe A e um tipo da Gripe B. Quadrivalente protege contra dois tipos da Gripe A e dois tipos da Gripe B.

O vírus da Gripe é transmitido pela tosse, espirro ou fala de uma pessoa gripada. As partículas infectadas ficam um tempo no ar e assim podem ser inaladas por outras pessoas. A pessoa gripada leva a perda de dias no trabalho, necessidade de consultas médicas, hospitalização e (em casos mais graves) até a morte.

 

Febre Amarela

A Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

Seus sintomas são febre, dor de cabeça, náusea e vômito. Em casos graves pode causar doenças cardíacas, renais e hepáticas.

Não existe um tratamento específico para essa doença, deve-se tratar os sintomas. Portanto, a melhor forma de se proteger contra a Febre Amarela é através da vacina.

A Vacinação é recomendada para pessoas que vivem ou viajam para áreas de risco e também nas proximidades.

 

Tétano

Infecção bacteriana possivelmente fatal que afeta os nervos. O tétano provoca contrações musculares dolorosas, especialmente na mandíbula e no pescoço. Afeta a capacidade de respirar e, eventualmente, causa a morte. A vacina é eficaz na prevenção da infecção, que não tem cura.

O tratamento se concentra no controle das complicações.

 

Hepatite A e B

A Hepatite A é uma doença viral que acomete o fígado. As principais fontes de infecção são piscinas, praias e frutos do mar- além dos manipuladores de alimentos- contaminados com o vírus.

O maior risco de infecção se verifica nos contatos domiciliares, na creche, na escola, locais de trabalho, em quartéis, nos presídios e outras comunidades fechadas.

No Brasil, a causa principal de Hepatite aguda fulminante é o vírus da Hepatite A. A maioria das crianças em idade pré-escolar apresenta um quadro leve e de curta duração, com as seguintes características: icterícia (cor amarelada da pele), colúria (fezes esbranquiçadas e urina escura), falta de apetite e fraqueza. Adultos e crianças maiores em geral apresentam um quadro mais intenso e de longa duração (de até dois meses).

A vacinação é indicada para crianças a partir de um ano, adolescentes e adultos (principalmente pessoas que vivem ou viajam para áreas de risco – endêmicas). Os profissionais em maior risco são: mergulhadores, salva-vidas e outros que possam entrar em contato com água contaminada, ou um portador da doença (é possível a vacinação pós-exposição).

Portadores do vírus da Aids, hemofílicos e usuários de drogas representam um grupo de maior risco para a doença. Após uma dose a proteção já existe contra a hepatite A, mas um reforço se faz necessário.

Possui duas apresentações: pediátrica e adulta.

A Hepatite B é uma doença viral grave que atinge o fígado, deixando sequelas também graves. É altamente contagiosa e pode causar danos irreparáveis ao fígado. O vírus da Hepatite B, depois do tabagismo, é o maior causador de câncer em humanos.

Pode provocar hepatite crônica, cirrose e insuficiência hepática. Sua transmissão se dá, principalmente, por via sexual e pelo contato de sangue contaminado, mas também pode ocorrer pela saliva e outros líquidos corporais.

A transmissão da mãe para o bebê durante o parto é a maior responsável pela preocupação da OMS, uma vez que três entre quatro crianças nascidas com o vírus vão desenvolver doenças crônicas – insuficiência hepática, cirrose e/ou câncer.

A infecção pelo vírus da Hepatite B pode se dar de maneira assintomática e as complicações só surgirem anos mais tarde. Também pode ocorrer uma forma fulminante com quadro gravíssimo seguido de morte. Outra forma é o quadro crônico com sintomatologia grave (fraqueza importante, icterícia).

 

Febre tifóide

A Febre Tifóide é uma doença bacteriana aguda, causada pela Salmonella typhi. Os casos de Febre Tifóide são encontrados em regiões com saneamento básico mais precário, como o Norte e o Nordeste do Brasil, Ásia e África.

A cada ano ocorrem 22 milhões de casos e 200.000 mortes em todo o mundo. O seu modo de transmissão é via fecal-oral, principalmente através da ingestão de água ou de alimentos contaminados com fezes humanas ou com urina contendo a Salmonella typhi. Também pode ser transmitida pelo contato direto (mão-boca) com fezes, urina, secreção respiratória, vômito ou pus de alguém contaminado.

A pessoa contaminada pode eliminar a bactéria nas fezes e na urina por até 3 meses, independente de apresentar sintomas da doença. E os portadores crônicos podem transmiti-la por até um ano.

Os sintomas da Febre Tifóide são febre alta, dor de cabeça, mal-estar, falta de apetite, diarreia e tosse seca. Em alguns casos podem aparecer manchas rosadas no tronco.

A vacinação é indicada para trabalhadores que entram em contato com esgoto e para todos que vão viajar para regiões onde há casos de Febre Tifóide.

 

Principais atividades dentro da empresa

  • Profissionais técnicos treinados e capacitados pelo COREN;
  • Apresentação de logística elaborada para melhor atender a empresa no dia da vacinação;
  • Organização dos profissionais que tomaram a vacina por meio de assinatura na lista de presença;
  • Cadastro e entrega de Carteirinha de Vacinação como comprovante da aplicação da vacina;
  • Para os profissionais de empresas em Americana e região que não puderam estar presentes no dia da aplicação, é possível fazer a vacina na nossa clínica, mediante apresentação de Voucher;
  • Aplicação do gesto vacinal de forma correta e asséptica;
  • Garantir a temperatura correta das vacinas durante a Campanha;
  • Desprezar corretamente o resíduo gerado durante a aplicação da vacina.

Clientes